maio 28, 2022
5197 Visitas
Comentários desativados em 5 coisas que os ginecologistas não falam, mas ‘odeiam’ em suas pacientes

5 coisas que os ginecologistas não falam, mas ‘odeiam’ em suas pacientes

Escrito por

Se tem um trauma que várias mulheres possuem, com certeza, é irem até o ginecologista, pois torna-se uma situação bem desconfortável, pois é uma consulta bem singular.

Todavia, ir até lá, é importante, a fim de manter a saúde sempre em dia e, evitar que problemas maiores possam ocorrer posteriormente. Mas se é desconfortável para o paciente, às vezes, também é para o médico.

Por conta disso, há 5 coisas que eles odeiam que as pacientes façam, entretanto, eles não falam para elas, mas descubra tudo isso agora neste artigo.

Sempre se depila

Muitas mulheres acreditam que os médicos se importam com a maneira que a região genital da mulher está depilada, contudo, isso não existe. Ele já viu várias mulheres e vários tipo de ‘cabelos’. Isto é, mulheres com muitos, outras com poucos, portanto, nada para ele é estranho. Portanto, a paciente não precisa se preocupar com isso.

Seja verdadeira

É comum que as mulheres não sejam tão verdadeiras ao responder algumas perguntas. Isto é, vamos supor que a mulher em questão tenha vários parceiros, talvez nem todas iriam se sentir confortáveis em falar isso para o médico. Entretanto, isso é um erro muito grave, pois com as respostas erradas, a chance do tratamento em questão não ser eficaz é muito grande.

Número de parceiros

Ainda usando o pilar anterior, uma das coisas que as mulheres realmente possuem vergonha de falar, é o número de parceiros que elas tiveram no último mês, por exemplo. E, por conta disso, acabam mentindo. Contudo, tal informação não vai mudar NADA na vida do médico, mas na sua com certeza irá. Portanto, não minta e permita que o médico consiga te passar o melhor tratamento.

Eles são seus amigos

Muitas mulheres ainda levam os ginecologista como se fosse alguém ‘mau’, isto é, de fato um inimigo. Contudo, não é bem assim. O que ele mais quer é que tudo ocorra bem com você. Portanto, tratar eles como ‘inimigos’ não terá efeito algum. Lembre-se: Ele está ajudando você a encontrar a solução para alguma doença e resolver algum problema grave que você esteja a sentir.

Conforto

E creia, todos os profissionais da área da saúde, o que eles mais desejam é que você possa ficar confortável com a presença dele. Isto é, que não fique com vergonha, ou achando que ele irá fazer algo errado com você.

Eles sempre atuam com o maior profissionalismo possível, seja um ginecologista, um psicólogo, não importa, a primazia dele sempre será ajudar você a ter a solução de algum problema.

Dicas bônus

Mas sempre ao ir em qualquer médico, relate tudo que você está sentido/passando. Isso será bem útil no longo prazo para você. Pois evitará desenvolver certas doenças, até mesmo câncer. Por exemplo, a visita ao ginecologista pode evitar que você tenha câncer em seu útero, e, garanto, o melhor remédio é a prevenção.

E para finalizar, visite todos os anos seu médico ginecologista e tenha uma vida saudável, não se preocupe com ‘bobagens’ e se ‘abra’ para ele. Garanto que você não terá nada a perder. Cerca de 40% das mulheres relatam vergonha ao visitar o médico, isso é um número preocupante, visto que sem ir até o médico, a chance de descobrir alguma doença de maneira prévia é bem difícil.

Article Categories:
Frases