in

Em Tempos Difíceis, Confie em Deus!

Em Tempos Difíceis, Confie em Deus!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhe Se Gostou!
Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook!

Uma simples notícia ou telefonema, podem fazer nossa confiança em Deus ser abalada. O medo quando aparece traz consigo a incredulidade, mas precisamos vencer o medo, portanto em tempos difíceis, confie em Deus, pois ele sempre está conosco.

1.  Mesmo quando não vemos, Deus está trabalhando.

Em Tempos Difíceis, Confie em Deus!

Em 2 Reis 6:16, diz: “E ele disse: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles.”

Confiar em Deus certamente seria mais fácil se pudéssemos ver Ele e Seu exército de anjos frente a frente. Mas mesmo não podendo ver o reino físico, podemos confiar que eles estão no reino espiritual, em um reino mais poderoso do que possamos imaginar. Mesmo quando não vemos Deus trabalhando, podemos ter certeza de que ele está.

Eu já me senti assim antes. Você não? Circunstâncias difíceis ocorrem de todos os lados. Pensamos “Isso é demais para mim!” Eu choro e falo comigo mesma: “Não aguento mais isso, eu nem quero sair da minha casa. Cadê você Deus, você prometeu nunca me deixar ou me abandonar, mas não sinto sua presença. Por que o Senhor não está fazendo alguma coisa? Eu quero sair desse problema!”

Honesto. Cru. Um pouco embaraçoso de admitir. Sentindo os inimigos ao redor, estamos cercados por problemas o qual não podemos resolver e pessoas que não podemos controlar, mas confie em Deus, precisamos disso, fé.

Lembre-se desse trecho da Bíblia Sagrada: “E ele disse: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles.” (2 Reis 6:16).

Você pegou isso? Não tenha medo. Não temas, Deus é maior. Na verdade aprendemos a confiar em Deus em tempos difíceis, de crise, portanto confie, apenas confie.

2.  Aprendendo a confiar em Deus com o exemplo de Eliseu.

Em Tempos Difíceis, Confie em Deus!

Como podemos confiar melhor em Deus durante os tempos difíceis? Lembrando do que está escrito: “Os que estão conosco são mais do que os que estão com eles” (v. 16b).

Eliseu sabia que havia mais poder e força na realidade invisível do exército celestial do que na realidade vista do exército inimigo. Eliseu tinha uma confiança incrível em Deus!

Porém, ele não orou para Deus enviar um exército, porque os anjos de guerra em carros de fogo já estavam lá. Eliseu simplesmente orou para que seu servo pudesse vê-los trabalhando.

Eu sempre imaginei os exércitos de anjos e os arameus nas encostas opostas, olhando para baixo e se erguendo. Mas a Bíblia nos mostra diferente..

Na realidade, os inimigos cercaram Eliseu em um círculo. Ao mesmo tempo, os anjos de guerra estavam cercando os inimigos – um círculo em torno de um círculo.

Você pode gostar também de:

⭐ ➜ Mensagens Religiosas

⭐ ➜ Frases de Reflexão para Sua Vida

3.  Ele está nos cercando, confie em Deus.

Em Tempos Difíceis, Confie em Deus!

Amigo, Deus está cercando qualquer situação difícil que esteja cercando você, confie. Jesus pintou esse mesmo quadro em João 14:20, quando disse: Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós.

Deus provavelmente não puxará a cortina o qual separa o reino físico do espiritual para podermos ver.

Porém, podemos ter certeza que estamos cercados por uma hoste celestial de anjos, prontos para nos proteger em nossas lutas mais profundas, por isso, confie em Deus!

Senhor, abra meus olhos para podermos ver o que já está lá. Abra meu coração para eu poder acreditar no que já está lá. Fortalecer minha fé para eu poder confiar em ti e saber que estás cercando o que está ao meu redor. Em nome de Jesus, amém.

O que você achou?

1 point
Upvote Downvote
11 Qualidades de um Grande Pai. Confira!

11 Qualidades de um Grande Pai. Confira!

Frases para Status, Só as Melhores!

Frases para Status, Só as Melhores!