in

Deus Realmente Sabe o que Você está Passando?

Será que Deus se importa com nosso sofrimento?

Deus Realmente Sabe o que Você está Passando?
Compartilhar no whatsapp
Compartilhe Se Gostou!
Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook!

Quando alguém está passando pelo vale do sofrimento, podemos conhecer apenas uma pequena parte do que realmente ela está passando. Mas nossa pergunta é: Será que Deus se importa com nosso sofrimento? ou, Deus realmente sabe o que você está passando?

Deus Realmente Sabe o que Você está Passando?

Empatia no sofrimento dos outros.

Karen Berg diz: “Antes de julgar alguém, tente caminhar uma milha com os seus sapatos. Você pode simplesmente mudar de ideia.”

Quando interagimos com pessoas em estão passando por uma situação de tristeza profunda, podemos facilmente recorrer a frases como: “Eu sei o que você está passando.” Afinal, é o que dizemos quando alguém está numa situação difícil e é assim que criamos empatia.

Tentamos relacionar a experiência deles com a nossa própria e simpatizar-nos com eles usando nossa empatia para sabermos o que dizer no momento de um desabafo de sofrimento, confortá-los através nossa própria experiência pessoal e até mesmo para que saibam que não estão sozinhos e fazê-los se sentir amados. E esse impulso para confortar os outros é um bom impulso.

Todavia, nem sempre podemos fazer isso. Porque sabemos que existem casos que nós realmente não sabemos o que a pessoa está passando, só Deus sabe.

Deus Realmente Sabe o que Você está Passando?

Nossa capacidade limitada.

A realidade é que, quando alguém está sofrendo, não sabemos o que está se passando com ela, o que se passa em sua mente e em seu coração e mesmo que tenhamos experimentado circunstâncias semelhantes às de uma pessoa que passou por um sofrimento grande, não processamos o mundo da maneira que eles fazem.

Às vezes, não temos o mesmo histórico pessoal, composição biológica ou sistema de apoio. Quando alguém está passando pelo vale do sofrimento, podemos conhecer apenas uma pequena parte do que ela realmente está passando.

Somente Deus é quem pode conhecer no profundo tudo o que ela sente, ele não está com os olhos vendados para que não possa ver e muito menos com os ouvidos tapados para que não possa ouvir o clamor e sofrimento de seus filhos.

Nossa capacidade limitada de conhecer o sofrimento dos outros é o que torna 2 Coríntios 7:6 tão precioso, que diz: “Mas Deus, que conforta os abatidos …”

Você pode gostar também de:

➜ Em tempos, difíceis confie em Deus!

➜ Frases de Reflexão para Sua Vida

Deus Realmente Sabe o que Você está Passando?

Será que Deus se importa com nosso sofrimento?

Jesus nos conhece completamente e conhece nossos pontos fortes e fracos, nossa história familiar, nossa composição biológica, nossa visão de mundo. Conhece todos os cantos de nós, mas será que Deus se importa com nosso sofrimento?

Deus nos conhece melhor do que nós mesmos e ele também conhece o sofrimento em um nível intenso e pessoal. O conhecimento de Jesus sobre o sofrimento não é abstrato ou de ouvir falar e muito menos conhecimento de livros didáticos.

Jesus era um homem de dores e ele foi ridicularizado, traído e humilhado. Enquanto ele pendia na cruz, ele foi separado do Pai, portanto conheceu tristeza insuportável e esmagadora, conheceu o que é ficar sozinho e sem amigos.

A combinação da onisciência de Jesus e da experiência pessoal com o sofrimento profundo o equipa perfeitamente para nos confortar em nosso próprio sofrimento.

Deus realmente sabe o que você está passando.

Deus realmente sabe o que estamos passando e está pronto para nos confortar quando estamos abatidos. Ele não nos deixa confusos e sofrendo com o sofrimento por conta própria.

O nosso Deus não nos diz para sentar, deitar e levantar. Ele nos encontra em nosso estado abatido e derrama graça sobre nós, nos ajuda a entender o que passamos e nos dá paz para seguir em frente.

O sofrimento tenta nos afastar de Deus quando na realidade devemos pressionar fortemente contra esse sentimento de sofrimento e nos achegarmos a Deus.

Você está abatido? Está sofrendo? Sente que foi mastigado e cuspido? Se sente com uma manteiga raspada em excesso de pão?

Aproxime-se do Deus que conforta os abatidos, deste Deus que o conhece e sabe exatamente do que você precisa.

Portanto, afaste-se da sua fraqueza e cansaço e esteja pronto para não desistir!

Deus tem um lugar especial em seu coração para os abatidos, então mova-se em direção a esse lugar e saiba que Deus realmente sabe o que você está passando e se importa com o seu Sofrimento. Ele te Ama e você é muito precioso para Ele e para as pessoas que te cercam.

O que você achou?

0 points
Upvote Downvote
Boa noite, minha filha! Você sempre será meu pequeno…

Boa noite, minha filha! Você sempre será meu pequeno…

Amiga, meus dias com você são os melhores…

Amiga, meus dias com você são os melhores…