jul 31, 2020
637 Visitas

➜ 5 Dicas Para um Relacionamento Saudável, Descubra Agora!

Escrito por
Compartilhar no whatsapp
Compartilhe Se Gostou!
Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook!

Para que um relacionamento sobreviva e prospere, ele precisa de confiança, respeito, atenção, bondade, paciência, empatia, compromisso, comunicação, compreensão, simpatia mútua, lealdade, compromisso e segurança. E você precisa de um parceiro que também esteja disposto a trabalhar para nutrir um relacionamento saudável.

  1. Nenhum relacionamento pode florescer somente no amor.

Todos os relacionamentos exigem trabalho e esforço; não há exceções. O amor é uma parte essencial, mas não conquista tudo. Você pode amar seu parceiro de todo o coração e ainda assim acabar em um relacionamento que é prejudicial e disfuncional.

Só o amor não pode transformar um relacionamento ruim em um relacionamento saudável, e você não pode transformar uma pessoa abusiva em um parceiro amoroso e respeitoso, se ela não quiser mudar.

  1. Perfeição não existe.

Filmes, revistas e mídias sociais têm muito a responder quando se trata de criar expectativas irreais sobre parceiro e vida “perfeitos”.

Você pode gostar também de:

⭐ ➜ Frases de Amor

⭐ ➜ Frases de Reflexão para Sua Vida

Nenhuma relação, mesmo entre “almas gêmeas”, é perfeita porque a perfeição não existe.

Precisamos ter consciência de que todos nós temos imperfeições e desde que os defeitos do nosso parceiro sejam suportáveis a nós, não nos traga nenhum mal e não seja um defeito abusivo, porque não os tolerar para termos um relacionamento saudável, forte e feliz?

  1. A comunicação é fundamental.

A falta de comunicação efetiva causa ressentimento, discussões e mal-entendidos até entre os casais mais amorosos. Um relacionamento saudável exige que os dois parceiros se ouçam e se comuniquem de maneira respeitosa.

Quando ouvimos nosso parceiro, devemos concentrar toda a atenção no que eles estão dizendo, e não o interromper ou responder apressadamente com nosso ponto de vista, culpa, críticas ou raiva. A raiva sempre obscurece nosso julgamento e pode nos fazer dizer coisas prejudiciais das quais mais tarde lamentaremos.

Em vez disso, precisamos primeiro fazer uma pausa para digerir o que eles disseram, ver sua perspectiva e depois considerar nossa resposta.

É importante lembrar que você e seu parceiro são uma equipe, não combatentes.

Obviamente, você só pode se controlar, e apenas porque ouve completamente e se concentra na compreensão e no compromisso, isso não garante que eles também o façam. Mas a maioria das pessoas está mais apta a abrir a mente quando alguém lhes oferece a mesma cortesia.

  1. O presente mais precioso é tempo (e atenção).

Com demasiada frequência, dedicamos nosso precioso tempo a coisas, tarefas e pessoas que não enriquecem nossas vidas. Trabalhamos horas extras todos os dias em vez de irmos para casa para nossos entes queridos ou passamos horas nas mídias sociais em vez de conversar com nossos parceiros.

Quando damos tempo a nossos entes queridos, mostramos claramente que eles são importantes para nós, isso é relacionamento saudável. Quando dedicamos algum tempo ao nosso parceiro, demonstramos que o valorizamos e conseguimos um relacionamento saudável.

Nunca vamos nos arrepender dos momentos que passamos com nossos entes queridos e amigos, fazendo coisas que gostamos ou momentos que passamos cuidando de nós mesmos, isso é ter um relacionamento saudável.

Para se conseguir ter um relacionamento saudável, escolha sabiamente quem e a quem você dedica seu tempo e atenção; é realmente o presente mais precioso que você tem.

  1. O perdão abre nossos corações.

Rancores, arrependimentos e ressentimento envenenam relacionamentos e vidas. Eles roubam nossos momentos presentes e nos mantêm presos no passado.

É preciso mais energia para ficar zangado e cheio de ressentimento do que perdoar, e essa energia é prejudicial e tóxica.

Nenhum de nós pode mudar nossas experiências passadas, mas podemos mudar nossa percepção delas se queremos ter um relacionamento saudável.

Quando escolhemos ver nossas mágoas, traições e erros do passado como ferramentas valiosas de aprendizado, somos mais capazes de perdoar os outros e a nós mesmos.

Em um relacionamento saudável, o perdão é incrivelmente poderoso e nos libera para nos concentrarmos no momento presente.

Realmente perdoamos por causa de nós mesmos. É um ato de força e uma parte essencial da cura, porque libera nossa dor e, crucialmente, libera a influência que a experiência já teve sobre nós, o perdão é sentimento que deverá existir sempre em um relacionamento saudável, é crucial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *