nov 4, 2020
66 Visitas
Comentários desativados em Seja livre para viver a vida nos seus termos e dominar o medo

Seja livre para viver a vida nos seus termos e dominar o medo

Escrito por
Compartilhar no whatsapp
Compartilhe Se Gostou!
Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook!

Todo mundo tem um propósito neste mundo ou então nem estaríamos aqui em primeiro lugar. Sendo assim, por que tanta gente vive vidas insatisfeitas, ou estão deprimidas? Vou responder à pergunta para você: medo.

O medo impede você de deixar para trás as coisas que te seguram. Ele te mantém em relacionamentos tóxicos, empregos insatisfatórios e hábitos prejudiciais à saúde. Só quem vence o medo e supera suas dificuldades alcança seu destino.

Você só será livre se viver a vida nos seus termos. Nenhum outro curso de vida vai te satisfazer. Se você quer ser feliz, se deseja estar satisfeito e causar um impacto neste mundo, você precisa se livrar do medo. Imediatamente.

Roteiro para viver livre

Como tudo na vida, viver livre é um longo processo. É um estilo de vida e requer dedicação para ser alcançado. No entanto, existem alguns marcos definitivos para apontar o caminho.

1. Conheça a si mesmo

O primeiro passo da sua jornada começa com um exame honesto e meio doloroso de si mesmo. Tudo o que você acredita sobre a vida e o universo, a chave está no seu próprio coração.

Depois de saber quem você é, o que acredita e o que quer da vida, você já deu um passo significativo. Nessa fase, você também considera seus talentos e paixão. Eles definem quem você é e mais tarde vão iluminar o caminho para o futuro.

Em seguida, se baseie em algo firme. A vida vai tentar te derrubar muitas vezes, mas se você estiver bem fundamentado, pode sempre se levantar. Algumas pessoas acreditam em si mesmas, outras na família e algumas na prosperidade financeira.

Essas coisas podem falhar em algum momento. Se você puder, coloque sua fé em algo muito além dos limites mutáveis deste mundo. Em você.

2. Avalie sua situação e possíveis opções

O próximo passo envolve um exame calmo e pragmático da realidade. Você está exercitando seus talentos e paixões? Está ganhando o suficiente? Está feliz com seu trabalho, relacionamento ou família?

Mais importante: Quais ferramentas você tem para passar para a próxima fase? O que você precisa adquirir para crescer? Quais são suas opções? Essas perguntas são de vital importância, porque conhecer sua posição permite que você planeje o futuro.

3. Planejar e definir marcos

Agora que você tem uma imagem clara do passado e do presente, defina o futuro. É hora de sonhar grande e anotar seus objetivos. Embora você deva ter planos concretos de como deseja alcançá-los, esteja sempre aberto a novas possibilidades. O coração tem uma maneira estranha de liberar as chaves do futuro, uma de cada vez.

4. Se cerque de pessoas com ideias semelhantes

O trabalho em equipe é um segredo comprovado para o sucesso em tudo. Você já deve ter ouvido que se quiser andar rápido, vá sozinho, mas se quiser ir mais longe, melhor andar junto.

Ter uma equipe com a qual trabalhar torna você responsável, disciplinado e geralmente traz o que há de melhor em você. Também garante que, quando você cair, alguém vai te estender a mão e ajudar a levantar.

5. Escreva seus medos e enfrente-os

O medo é o maior inimigo dos seus objetivos.

Para vencer o medo, aqui estão algumas coisas que você pode fazer:

– Afaste-se da televisão, das redes sociais e do entretenimento convencional. Isso tende a estreitar sua visão e esgotar sua confiança. Em vez disso, leia.

– Escreva seus medos, olhe para eles e enfrente. O medo costuma ser irracional e desaparece assim que você estabelece visão ou fala dele em voz alta. Para algumas pessoas, o medo é o resultado de uma experiência dolorosa que exige muita coragem para ser superada. De qualquer maneira, você não consegue seguir em frente até matar o dragão do medo.

– Cerque-se de positividade. Evite pessoas negativas, mídia e toxicidade como se sua vida dependesse disso.

– Tenha alguém a quem recorrer. Às vezes, coragem é admitir seu medo em voz alta.

6. Faça algo altruísta todos os dias

A vida não tem sentido se você vivê-la para si mesmo. Reserve um tempo para fazer algo bom pela sua família, seus amigos, sua comunidade ou à humanidade. É assim que você se realiza. E quando você alcançar seus objetivos de vida, certifique-se de que sejam sobre os outros também. É assim que você obtém satisfação.

Viver a vida em seus próprios termos é sair da concha em que você se esconde. Encarar a verdade em vez de ignorá-la e, então, decidir seguir seu coração. Vença seu medo e você desfrutará de liberdade e propósito como nunca antes.

Article Categories:
Blog · Dicas para viver melhor