in , ,

Quando você começar a acreditar em si mesmo, essas cinco coisas surpreendentes acontecerão

Quando você começar a acreditar em si mesmo, essas cinco coisas surpreendentes acontecerão
Compartilhar no whatsapp
Compartilhe Se Gostou!
Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook!

Não tem como negar que a vida é difícil e há dias em que parece que as tempestades nunca mais vão se dissipar. Raios e trovões parecem fortes o suficiente para fazer tremer todos os ossos do corpo e você se sente minúsculo e insignificante.

Ao longo das lutas diárias em meio aos desafios da vida, manter o conhecimento da sua própria autoestima é essencial para continuar avançando e transformar os dias chuvosos em dias de sol e arco-íris. Dizem que ninguém recebe mais do que pode suportar, e acreditar nas suas próprias forças e habilidades é a ferramenta essencial que vai te levar pelas voltas e reviravoltas da vida.

Quando você abraça seu poder interior e começa a acreditar em si mesmo novamente, essas cinco coisas começam a acontecer na sua vida e tudo volta a ter propósito. Às vezes é só um questão de mudar a perspectiva.

1. Você redescobre suas paixões

Seguir suas paixões é um caminho seguro para uma vida mais feliz e gratificante. Mas como você encontra paixão quando está envolvido no estresse da vida cotidiana?

Quando você começa a acreditar em si mesmo e nas suas habilidades, seus verdadeiros talentos, a mente se abre para todas as possibilidades que estão diante de você. Você nasceu com dons únicos que podem (e devem!) ser compartilhados com o mundo. Dessa forma, você não só se mantém fiel a si mesmo como também descobre que ninguém é como você. 

Acredite na sua capacidade de se abrir para esses presentes, e você não vai mais precisar procurar pelas suas paixões – elas mesmas vão te encontrar!

Quando você começar a acreditar em si mesmo, essas cinco coisas surpreendentes acontecerão

2. Pensamentos positivos se transformarão em uma vida positiva

Os pensamentos são poderosas ferramentas na construção da nossa realidade e viver em permanente negatividade só vai acabar atraindo mais dela para as nossas vidas. 

Quando você começar a acreditar em si mesmo, vai aos poucos abandonar o julgamento e a auto crítica prejudicial que destrói a parte positiva dos seus pensamentos interiores. O pesado dará lugar ao leve; o obscuro ao claro e assim a perspectiva de si, dos outros e da vida vai sendo modificada. Dê adeus ao “copo meio vazio”.

À medida que pensamentos mais positivos substituem os negativos, por onde quer que você vá o caminho vai se preenchendo de alegria e oportunidade. 

3. Você se tornará uma fonte de inspiração para os outros

Poucas pessoas entendem a influência positiva que podem ter na vida das pessoas ao seu redor. 

Quando os outros te veem vivendo uma vida confiante e apaixonada, eles são automaticamente inspirados a começar sua própria jornada de autodescoberta. A forma como você é querido pelos outros, como é positivo, vê o lado bom da vida, têm boa vontade e se esforça em ajudar quem precisa pode ser a inspiração que faltava para mudar não só o mundo ao seu redor, mas também o de pessoas que veem em você aquilo que desejam em si.

Acreditar em si mesmo não apenas cria mudanças positivas individuais. Também ilumina o caminho para os outros encontrarem seu próprio caminho. Não seria esse o verdadeiro propósito da vida?

Quando você começar a acreditar em si mesmo, essas cinco coisas surpreendentes acontecerão

4. A ansiedade é substituída pela gratidão

Uma mente ansiosa é ainda mais prejudicada quando aliada a ela existe uma variedade de conversas internas negativas e julgamento pessoal. Quando o foco está sempre na falta, no que ainda precisa buscar e não no que já se tem, quão longe já chegou, é bastante difícil voltar a acreditar no próprio potencial.

Quando você começar a acreditar em si mesmo, começa a se concentrar nas coisas positivas do mundo ao seu redor. A gratidão pelas simples alegrias da vida lentamente vão dominando seus pensamentos, expulsando a insegurança ansiosa e os padrões emocionais negativos.

5. Você vê o mundo sob uma luz diferente

Uma coisa engraçada acontece quando você começa a acreditar em si mesmo. 

Os dias parecem mais brilhantes, o sono fica mais fácil, e o pavor de “apenas mais um dia” é substituído pela esperança de um futuro emocionante. Tudo começa a parecer diferente quando você pode mudar sua própria perspectiva. 

Essa nova perspectiva terá um efeito transformador profundo em todas as suas tarefas diárias, relacionamentos pessoais e oportunidades de carreira.

Não há tempo como o presente para começar a tornar seu mundo um lugar melhor. Ao mudar a maneira como você se vê e acreditar no seu propósito de viver, você começa a se abrir para a beleza da vida mais uma vez.

Comece devagar, corrija alguns pensamentos sempre que sentir que eles te levam a destacar o lado ruim e não o positivo do que acontece. Faça coisas que te façam feliz, por menores que forem, como cozinhar seu prato preferido. Sinta orgulho das suas conquistas. Se cerque de gente que vibra na mesma frequência que a sua, a do carinho. E acredite sempre, sempre em você mesmo.

O que você achou?

0 points
Upvote Downvote
Como as emoções negativas nos afetam

Como as emoções negativas nos afetam

Meditação para iniciantes: 7 dicas para quem diz que não consegue meditar

Meditação para iniciantes: 7 dicas para quem diz que não consegue meditar