out 19, 2020
31 Visitas

Como viver uma vida equilibrada

Escrito por
Compartilhar no whatsapp
Compartilhe Se Gostou!
Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook!

Qual é a sua definição de sucesso? 

Todo mundo tem uma resposta diferentes para essa pergunta, mas acredito que o verdadeiro sucesso vem de contribuir para uma causa que é importante para você de forma equilibrada.

Existem duas partes aqui. Primeiro, você precisa contribuir para uma causa que seja importante para você. Em segundo lugar, você precisa fazer isso de maneira equilibrada. Se você fizer essas duas coisas, terá uma vida plena.

O fato é que o equilíbrio é essencial para uma vida plena. Se você cuidar de apenas alguns aspectos de sua vida e negligenciar outros, a balança fica desigual e isso causa stress, ansiedade e cerca a vida de negatividade.

O que fazer, então? Bom, aqui estão cinco dicas sobre como viver uma vida equilibrada.

1. Viva com margem

Para viver uma vida equilibrada, você precisa viver com margem. Viver com margem significa viver abaixo da sua capacidade máxima. 

Margem é a diferença entre a sua capacidade máxima e a capacidade que você usa. 

Pense na sua vida como um balde d’água. Se você encher o balde até a capacidade máxima, qualquer esbarrão pode derramar o que tem dentro, além de que ele vai ficar muito mais pesado para quando precisar movê-lo. Se houver espaço suficiente entre a superfície e o topo do balde, a água não vai derramar e mover em qualquer direção fica muito mais fácil.

Sua vida é semelhante. Se você preencher ao máximo, a menor das perturbações pode causar um episódio ruim. Mas se você vive dentro da margem, é possível manter a calma mesmo quando os problemas vierem.

2. Defina suas prioridades

Para viver abaixo da capacidade máxima, você não pode fazer muitas coisas. Em vez disso, deve definir suas prioridades e se concentrar em algumas coisas importantes.

Não siga a multidão. Viva sua própria vida no seu próprio ritmo.

3. Programe suas prioridades

Stephen Covey uma vez disse: “A chave não é priorizar o que está na sua programação, mas programar suas prioridades.

Agendar suas prioridades significa reservar tempo para elas. Assim, você pode ter que dizer não a outras coisas que não são suas prioridades e tudo bem com isso. Aquilo que é mais importante para você é o que vai prevalecer.

4. Construir rotinas

Existem cinco aspectos da vida: trabalho, saúde, aprendizagem, social e espiritual. Uma boa maneira de garantir que você melhore todos eles é criar rotinas em cada aspecto. As rotinas podem ser diárias, semanais ou qualquer outro período. Por exemplo, você pode ter um tempo diário de silêncio para seu aspecto espiritual e uma reunião mensal de clube para seu aspecto social.

5. Reveja sua vida

A agitação da vida pode tirar você do caminho. É por isso que você precisa rever sua vida e ver como ela está indo de tempos em tempos. Uma das formas mais úteis de fazer isso pode ser manter um diário. Leva a pensar sobre a vida e fazer os ajustes necessários.

Essas dicas podem ajudar a viver uma vida equilibrada. Isso torna a vida equilibrada e gratificante.

Article Categories:
Blog · Dicas para viver melhor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *