out 27, 2020
57 Visitas

Como mudar sua perspectiva em situações negativas

Escrito por
Compartilhar no whatsapp
Compartilhe Se Gostou!
Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook!

Você consideraria sua perspectiva útil ou prejudicial à sua capacidade de atingir seus objetivos? Você se sente otimista nas situações difíceis ou tende a ser mais pessimista nos melhores momentos?

A maioria das pessoas cai em algum lugar no meio disso e se sente bem quando as coisas estão boas e mal quando as coisas estão difíceis. A capacidade de uma pessoa de mudar de perspectiva através de situações desafiadoras é uma das melhores medidas do seu potencial para ser bem sucedido.

Pense na sua perspectiva como atitude ou mentalidade na vida. Se você tem uma atitude negativa, tende a ter uma perspectiva negativa da vida. Se sua perspectiva é justificada por eventos passados ou não, não é o foco. Da mesma forma, se alguém cresceu acreditando que tudo dá sempre certo para eles, é irrelevante também. 

Seu objetivo deve ser criar uma mentalidade que permita que você tenha sucesso na vida, independentemente da situação.

Separamos cinco passos para mudar a perspectiva e alcançar tudo que você mais desejar.

1. Mantenha a cabeça erguida

Pessoas com mentalidade fechada acreditam que há poucos sortudos que são abençoados com os genes certos para obter sucesso.

Estudos mostram que alguém que pensa assim não está lá muito bem preparado para enfrentar muitos dos desafios da vida. Eles vêem o fracasso e a dificuldade como um sinal de que estão fazendo a coisa errada.

Você pode já ter ouvido alguém explicando que algo não foi feito para si e ponto final. Essa perspectiva prejudica a capacidade de atingir todo um potencial completo.

Alguém com uma mentalidade em constante crescimento e aprendizagem tem uma perspectiva diferente da vida. Acreditam que todos podem aprender e desenvolver as habilidades necessárias para atingir seus objetivos.

Vêem o fracasso como um sinal de que sua abordagem estava errada, não como um sinal de falha. Como resultado, o tentar novamente com outros olhos pode fazer com que atinjam o objetivo.

2. Mude a perspectiva de dentro para fora

Para você mudar a perspectiva sobre eventos negativos em sua vida, primeiro é necessário mudar a maneira de falar consigo mesmo. O que você diz a si mesmo regularmente tem impacto nas ações que você toma.

As pessoas que acreditam que sempre serão um fracasso não interpretam os eventos da mesma forma que as pessoas que se consideram que podem sim ser bem sucedidas no que se propõem. Há casos em que situações negativas são criadas, em parte, devido às declarações negativas que você diz a si mesmo.

Você atrai para si mesmo as palavras que fala sobre si.

Acredite que você pode. Algo dar errado não é prelúdio de que tudo sempre vai ser assim. Se você puder mudar a perspectiva e enxergar de outro ângulo, verá que, mudando uma abordagem, por exemplo, o que parecia impossível se torna viável.

3. Não se abra para mais negatividade

Como você provavelmente está começando a perceber, se não mudar de perspectiva sobre o que acontece de negativo na sua vida, estará abrindo a porta para que mais negatividade entre nela.

Ao continuar a interpretar negativamente os eventos devido pensamentos ruins, você continuará a produzir resultados indesejados. Quando você muda de perspectiva, os mesmos eventos que poderiam levar a algum tipo de falha agora funcionam em seu benefício. 

Seu cérebro só consegue concentrar em um número limitado de coisas por dia. Sua mente filtra automaticamente as informações que acredita não serem importantes para você Para mudar a perspectiva sobre situações negativas, você deve também mudar o foco diário.

Em vez de destacar os aspectos negativos do que acontece, concentre-se nas coisas pelas quais você é grato. É assim que funciona a troca de energia ruim por uma boa.

4. Busque encantamento

Nem sempre é fácil, mas você pode treinar sua mente para se concentrar no que mais gosta na vida.

Uma ótima maneira de treinar sua mente para se concentrar no que você ama é criar um diário de felicidade. Quando algo de bom acontecer, você escreve nele.

Podem ser coisas simples como acordar bem disposto e preparar um almoço saudável. Pode girar em torno do esforço que você faz no trabalho para concluir um projeto. Qualquer coisa que valha a pena ser lembrada ou que valha a pena ser comemorada.

Então, quando ocorrer uma situação negativa, abra o diário para mudar de perspectiva. 

5. Se torne um anjo da guarda

Outra maneira de mudar a perspectiva sobre situações negativas na vida é ajudar os outros. Coisas incríveis acontecem quando você começar a gastar mais tempo focando nas necessidades dos outros e estendo a mão.

Primeiro, você se sentirá melhor consigo mesmo pelo olhar positivo que os outros terão de você e o quão gratas as pessoas podem ser pelo que é um esforço mínimo para você. 

Em seguida, você começará a perceber que, embora nem tudo seja perfeito na sua vida, há pessoas que passam por situações inimagináveis para você. É uma forma da vida oportunizar gratidão.

Mudar de perspectiva sobre situações negativas não significa fingir que coisas negativas não acontecem, porque acontecem. Não se trata de sempre sorrir e fingir que tudo é maravilhoso, porque esse nem sempre é o caso.

Mudar sua perspectiva é reconhecer que situações negativas ocorrem, mas elas não necessariamente tem poder pra te derrubar. Você pode aprender com qualquer situação e sempre pode encontrar algo para agradecer. 

Quando você treina sua mente para se concentrar nas coisas que você pode controlar e nas coisas certas na sua vida, cria uma determinação inquestionável para criar a vida dos seus sonhos.

Você reconhece que difícil não significa impossível e, portanto, é capaz de ser bem sucedido onde a maioria das pessoas aceita a derrota.

Article Categories:
Blog · Dicas para viver melhor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *