out 20, 2020
29 Visitas

Cansado da vida? 6 dicas fáceis para apertar o botão “atualizar” nas energias!

Escrito por
Compartilhar no whatsapp
Compartilhe Se Gostou!
Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook!

É bastante normal se cansar da vida. Todo mundo chega, eventualmente, ao ponto em que a exaustão consome a vontade de viver. Mas como muitas pessoas não aceitam abertamente essa parte de sua vida, outras sentem que são as únicas que estão passando por uma baixa constante.

Se você está se sentindo cansado da vida, não precisa se preocupar tanto com isso. Você não precisa desistir. Na verdade, nem sequer é tão difícil dar uma reviravolta na vida que você ama.

Deseja descobrir quais são essas 6 dicas fáceis para tirar você da vida que você está cansado? Tudo o que você precisa fazer, então, é continuar lendo.

Sinais de que você está cansado da vida

O problema aqui é que você não pode tratar ou corrigir um problema que você nem imagina que exista. Portanto, para que as dicas tenham efeito total, você deve primeiro identificar sua situação.

A vida é cheia de altos e baixos. Você precisa ter certeza de que está realmente cansado da vida e não apenas passando uma semana difícil.

Os sinais a seguir indicam que você está enfrentando mais do que apenas um período ruim. São bandeiras vermelhas de que você está desistindo da vida.

1. Você fica extremamente irritado com pequenas coisas

Se você perdeu o controle sobre sua raiva, isso pode ser um sinal de exaustão. O menor inconveniente desencadeia em você uma torrente de negatividade. Você pode até perceber que está exagerando, mas não se preocupa em corrigir ou simplesmente não sabe o que fazer.

2. Você está constantemente sem emoção

Já se foram os dias em que você experimentou emoções diferentes. É como se você tivesse esquecido como eram os altos e baixos. Você não é feliz nem triste. Tudo o que você sente é mera falta de emoção e apatia.

3. Nada mais te empolga

Você não tem interesse em coisa alguma. Nada parece ser bom o suficiente para esperar. Você não está nem empolgado com as coisas pelas quais era antes apaixonado. Mesmo que você já tenha adorado cantar ou pintar, parece só sem graça agora.

4. Uma boa noite de sono parece uma realidade distante

A maioria das suas noites é inquieta. O sono é apenas mais uma parte do seu dia. Não reabastece seu corpo e sua mente.

5. Você realmente não gosta de um dia há muito tempo

Quando você olha para o seu passado recente, não consegue identificar um dia em que se divertiu. Você ainda não fez memórias boas neste momento. Todas as festas, confraternizações e ocasiões especiais foram apenas mais um dia para você.

6 dicas para te ajudar a recuperar a vontade de viver

Se três ou mais desses sinais foram identificados, você precisará colocar as seguintes dicas em ação para voltar a viver a vida de forma feliz e plena.

1. Imagine sua vida ideal

Você está cansado da vida que está vivendo agora. Mas se você pensar sobre isso, existe uma vida que você imagina que absolutamente amaria?

Reserve um tempo para descobrir os aspectos da vida que vêm à sua mente quando você pensa sobre o estilo de vida ideal, aquilo que mais gostaria de viver.

É uma vida no mesmo lugar, mas com um estado mental diferente? Ou você imagina um ambiente físico completamente diferente? Que tipo de pessoa te rodeia?

O que você idealizar, anote.

2. Relembre a vida que você mais gostou

Ninguém se cansa da vida assim que nasce. Se vive uma boa vida antes de chegar a um ponto de exaustão. Olhe para trás. Pense nos momentos em que você viveu sua vida ao máximo. Pode ser o seu tempo na escola ou quando você teve um relacionamento importante ou morou em uma cidade diferente.

Além disso, pense nos hobbies e atividades que você tinha naquele tempo. Você pode ter tido uma paixão diferente naquela época. Liste os fatores que você acha que faziam valer a pena sua vida naquela época.

3. O que está faltando na sua vida agora?

Agora você tem uma lista de coisas que tornaram sua vida incrível no passado ou como você acha que sua vida pode ser melhorada. É hora de apontar exatamente o que está faltando. 

Como você está cansado da vida, provavelmente não possui nada da lista na vida. No entanto, olhe mais de perto. Talvez tenha sido você quem afastou esses fatores. Seja qual for o caso, identifique o que você sente que está faltando. Mais uma vez, faça uma lista para que você tenha escrito uma prova de como sua mente percebe todas essas informações. 

Esta não é uma lista de coisas para fazer em um dia. Dê um tempo. Tire um tempo para pensar, repense sua lista para que ela tenha as coisas que você realmente acha que tornarão sua vida melhor. Adicione coisas, remova, mude de lugar e, quando achar que tudo na lista é exatamente o que você precisa, é hora de passar para a próxima dica.

4. Destaque as coisas que estão sob o seu controle

A essa altura, você já sabe o que quer da vida, o que já tem e o que está faltando. Então, naturalmente, o próximo passo é adicionar as coisas que estão faltando.

Geralmente, quando estamos tentando melhorar nossas vidas, o que costumamos fazer se concentra no negativo. Então, em vez de descobrir o que nos faria sentir melhor, apontamos o que é ruim e tentamos acabar com aquilo. Mas se você está cansado de tudo, provavelmente vai apontar tudo na vida atual como ruim. Então, em vez de sugerir que você se livre dos negativos, adicione primeiro alguns positivos.

Na lista que você fez na dica anterior, destaque as coisas que você acha que estão sob seu controle, que está nas suas mãos o poder de mudar. Por exemplo, você pode mudar de relacionamento, trabalhar em direção a uma carreira diferente, mudar de casa, coisas assim. Se você acha que está ao alcance, siga em frente. Elabore um plano abrangente de como você pode alcançar aquilo que quer.

Trabalhe todos os dias no seu plano para conseguir uma coisa de cada vez. Com a mente voltada para o que você acha que será uma vida melhor, será muito mais fácil recuperar o entusiasmo.

5. Faça um esforço em áreas que parecem estar fora de suas mãos 

A parte difícil da lista é onde você acha que não está no controle. Você pode não ter dinheiro para mudar para a cidade que deseja. Pode ter perdido um ente querido que não pode trazer de volta. Seja qual for o caso, lembre que sempre existe uma segunda opção. 

Você sempre pode encontrar uma segunda melhor alternativa que possivelmente também está em suas mãos. Esta é uma etapa demorada. Você precisará se convencer, se contentar com a ideia e trabalhar duro para chegar lá.

6. Estabeleça metas

Lembra que não ter nada pelo que esperar era um sinal de exaustão? Bom, adivinhe quem tem agora o controle para corrigir isso?

Sim, você.

Pensa melhor sobre isso. Quais são seus objetivos? Por que você está vivendo? Qual é o sentido da sua existência?

Se você não tem algo que está constantemente tentando alcançar, basicamente está vivendo uma vida sem propósito. Este é um fator enorme que faz você querer desistir da vida. Portanto, é certo que você defina algumas metas para si mesmo.

Esses objetivos podem ser uma maneira de alcançar a vida que você idealiza, trabalhar sua saúde e estabelecer um estilo de vida melhor. O que você define como meta não é importante. Mas como você define esse objetivo afeta seu progresso.

Como recuperar a motivação

Um dos principais fatores que contribuem para sua vontade de viver é seu nível de motivação.

Quando você começar a querer fazer pequenas coisas na vida, também começa a aproveitar a vida em geral. É algo que você precisa tentar e testar para descobrir o que funciona melhor para você.

Comece atribuindo um dia da semana exclusivamente para você. Nesee dia, faça o que tiver a menor vontade de fazer – pintar, dançar, conhecer alguém ou apenas dormir o dia inteiro.

Nos outros 6 dias, continue seu cotidiano normal, mas adicione alguns truques motivacionais aqui e ali. Use seu perfume favorito, se vista confortavelmente, faça exercícios, mantenha-se hidratado, coma bem e fique longe de coisas que o esgotam mental ou fisicamente.

Ficar cansado da vida não é um sentimento que você deva ignorar. Experimente estas dicas para se sentir melhor, mas se nada parece estar funcionando para você, procure ajuda profissional. 

Preste atenção à sua saúde mental, trabalhe duro pela sua felicidade e fique entusiasmado com a vida que você recebeu de presente!

Article Categories:
Blog · Dicas para viver melhor · Lifestyle

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *