out 22, 2020
52 Visitas

11 pensamentos positivos para sua motivação diária

Escrito por
Compartilhar no whatsapp
Compartilhe Se Gostou!
Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook!

É inegável o poder do pensamentos positivo, mesmo que às vezes pareça clichê quando alguém diz isso. Clichê ou não, os benefícios mentais e físicos de pensar positivamente são uma maneira comprovada de proporcionar mais confiança, melhorar a autoestima e se manter motivado. Pensar algo positivo todos os dias pode trazer benefícios significativos para você.

Alguns estudos científicos sugerem que o pensamento positivo pode reduzir a probabilidade de problemas de saúde como depressão, hipertensão e uma variedade de outros distúrbios relacionados ao estresse.

Isso parece incrível, mas o que realmente significa pensar positivamente?

Pensar positivo tem mais a ver com encontrar imagens positivas no que se tem na vida e ver as coisas com olhos mais otimistas do que buscar um sorriso interior. Especialmente se você tiver o hábito de enxergar as coisas pela lente “copo meio vazio”.

O maior problema dos pensamentos positivos é que eles se desgastam com muita rapidez e coisas como rejeição, experiências negativas, contratempos e desgosto podem te colocar em breve em uma espiral condescendente.

E, sejamos honestos, estar em uma vibe negativa é infalível para levar embora sua motivação e inserir a sensação de incapacidade. Então, como você se mantém positivo em um mundo que parece determinado em te derrubar? 

Bom, com a rotina certa de pensamentos positivos, você pode garantir acordar todos os dias no caminho da motivação, ansioso por tudo o que a vida tem a te oferecer..

Aqui estão algumas dicas para você começar a pensar positivo todos os dias.

1. Seja grato por você ter acordado esta manhã

Pode parecer meio mórbido, mas você acordou esta manhã. Algumas pessoas não. Não pense nisso como algo deprimente, use para lembrar que você ganhou o maior presente que a vida tem para oferecer – você está vivo. 

É tão fácil insistir nos aspectos negativos de nossas vidas, mas sempre parecemos perder a coisa positiva mais óbvia que temos – a própria vida. Respire fundo, olhe pela janela e dê uma olhada no mundo ao seu redor. Não é lindo?

2. Você não precisa ouvir quem não tem nada bom a dizer

Não há dúvida de que algumas pessoas sentem prazer em estragar o dia dos outros. Estou aqui para dizer que elas não podem, de fato, fazer isso. Não se você não permitir.

Ignore o ódio. Dispense ele pelo que é – comentários cruéis de pessoas de mal com a vida. Ninguém pode te derrubar.

3. Não se compare aos outros

Eu sei, eu sei. É fácil dizer. Mas no final do dia, todos temos pensamentos um pouco carregados de algo muito similar a inveja quando vemos alguém que parece estar em uma posição melhor do que a nossa.

Mas pensa bem, eles são realmente melhores que você? E, mesmo se fossem, isso importa? Nessa posição você só está perdendo tempo com pensamentos negativos que poderiam ser gastos perseguindo algo que te faz feliz.

4. Você deve arriscar

É fácil evitar algo que é de alto risco e alta recompensa por medo de ser rotulado como perdedor no caso de falhar, certo?

Você já reparou que esse medo faz com que você se sinta pior do que se tivesse acabado de correr o risco? Sabemos que a rejeição é ruim e o fracasso pode pesar muito, mas o arrependimento é uma emoção muito mais forte ao longo do tempo. Não hesite se tiver a chance. Vá em frente e diga a si mesmo que, se você falhar, não é grande coisa. Pelo menos você tentou.

5. Aceite que as coisas chegam ao final 

Até as melhores coisas da vida acabam, então não se preocupe com elas. Não se preocupe sobre como os bons tempos estão prestes a acabar, apenas aproveite enquanto eles estão acontecendo. 

E quando finalmente terminarem, fique feliz por saber que outra coisa tão boa quanto logo surgirá.

6. Não julgue os outros

Você não gosta de ser julgado, não é? Então por que fazer com os outros o que não gostaria que fizessem com você? Sabemos que pode ser difícil deixar de rotular outras pessoas, mas fazer isso é um passo que conduz direto a pensamentos negativos.

Todos vivemos em um mundo onde o julgamento é tolerado, mas aceitar as pessoas como elas são é uma ótima maneira de fazer os outros se sentirem melhor e também uma forma fantástica de promover pensamentos positivos dentro de nós mesmos.

7. Não faça coisas para os outros que te deixam infeliz

Todos nós queremos fazer outras pessoas felizes, certo? Mas e se as coisas que outras pessoas querem que façamos nos deixam infelizes?

Se você está fazendo algo apenas para a satisfação dos outros, não faça. Pare com isso agora. Sua felicidade e seu tempo nunca devem ser sacrificados para a satisfação de outra pessoa. Você não vai conseguir manter pensamentos positivos todos os dias se estiver infeliz. Cuide de você.

8. Não gosta do seu trabalho? Saia!

Ok, isso pode soar um pouco dramático, mas não há nada melhor para acabar seus nível de felicidade do que um trabalho que você odeia. Se você passa as noites e os dias de folga detestando a ideia de voltar ao escritório, comece a fazer algo a respeito.

Não estamos falando em pôr em risco seu sustento desistindo (embora o rumo dramático desse ponto certamente sugira isso). O que queremos dizer é começar a fazer planos e formular uma estratégia de saída. Nada promove pensamentos positivos mais do que um plano que remove algo negativo de sua vida.

9. Assuma o controle das suas manhãs

Como você começa o dia define o tom de como ele será. Levantar bem cedo, tendo tempo para programar o dia com calma, ou dormir mais 10 minutinhos naquele cochilo revigorante podem ser o que você precisa para encontrar positividade logo pela manhã.

Embora alguns dos pensamentos incompreensíveis que você tem ao acordar possam ser positivos para você e até significar mais do que você imagina, é melhor configurar uma rotina mental positiva fixa. Pense nos aspectos positivos da sua vida e diga a si mesmo coisas como: “Hoje vai ser um bom dia” ou “Vou ser incrível hoje“. Sim, eu sei que isso soa extravagante, mas palavras positivas se tornam pensamentos positivos.

10. Se concentre nas coisas boas da sua vida, não importa quão pequenas

Você vai encontrar obstáculos durante o dia. As coisas geralmente não funcionam perfeitamente o tempo todo. Se ficar preso em um engarrafamento, tente não se preocupar com a forma como isso está te atrasando. Seja grato e positivo pelo fato de ter tempo extra para ouvir música e pensar em outras coisas. Se você for ao mercado e não tiver os ingredientes necessários para o seu jantar, compre outra coisa e crie uma obra prima de comida diferente.

Focar em coisas boas é uma ótima maneira de ganhar impulso positivo na sua vida. O enorme poder do momento é que mesmo uma série de coisas muito pequenas pode se acumular e acabar em um resultado expressivo e maravilhoso.

11. Veja pelo lado engraçado

Mesmo situações pesadas podem ter um lado engraçado se você olhar da maneira certa. 

Quando estiver em uma situação difícil, lembre que o que está te acontecendo agora provavelmente vai ser uma história no futuro e pode até ser contada como uma piada. Procure o lado engraçado e ria. Ria de si mesmo sempre que puder.

 

Todos sabemos que pensamentos positivos podem ser incrivelmente motivacionais, mas na vida moderna pode ser difícil permanecer assim quando o mundo ao redor parece determinado a te atrapalhar. 

Seguindo algumas dicas do guia acima, você pode aproveitar o poder do pensamento positivo e começar a se motivar todos os dias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *